23 dezembro 2011

Faça valer


Chegou de mansinho, pedindo licença pra entrar. E, silenciosamente, virou um turbilhão de emoções e pensamentos que se misturavam em um balde de curiosas sensações desconhecidas.
Sem a polidez inicial, apareceu com atritos e soluções. Trouxe muitas alegrias e seguiu seu curso, incessante, sem parar para saber de cada um. Como um rio impiedoso, levou-me em frente e, com a correnteza muito forte, por diversas vezes quase me afoguei. Segui em frente, porém, e, por sorte, encontrei pessoas maravilhosas na minha trajetória. Vivi experiências, no mínimo, inusitadas e, de tudo isso, só tirei as lembranças para mim.
Passei por nuvens negras, paisagens ensolaradas, pelo frio e pelo calor. Não é porque terminou, que não deu certo. As lembranças que ficam é o mais importante, desde que não apodreçam você por dentro. E se apodrecer, que suma de sua vida, afinal, ela é muito curta para você manter sujeiras, arrependimentos, tristezas.
Que o Sol nasça cada vez mais brilhante, que a água molhe cada vez mais, que o canto dos pássaros seja cada vez mais bonito e que a infelicidade seja cada vez menor. Prometa estudar mais. Procrastine mais, afinal, como ser brasileiro sem procrastinar um pouquinho? Faça que o mundo ande e que ande na sua velocidade. Espalhe amor. Seja, simplesmente, feliz.
Siga em paz o seu curso pelo próximo rio que começará em alguns dias.
Adeus 2011.


Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena” – Fernando Pessoa.


Escrito por: Felipe T. de Avelar (23/12/2011)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial