12 abril 2011

Falsa Utopia

Num mundo cada vez mais louco, que não se tem tempo para passar com a família, que ele serve para tudo, menos para estar com aquela pessoa amada do seu lado. Onde ficam o amor e o carinho? Talvez os sintomas desse mundo tecnológico insano, onde a informação corre mais rápida que a luz, estejam começando a aparecer. Quando um maluco entra numa escola e mata 12 crianças, seja o motivo que for, não é normal. Mas será que só ele é culpado por tudo isso e não falo do “bullying” aqui, porque isso já é uma prática antiga, mas nem por isso nossos pais saíram atirando em salas com crianças.

Talvez, o problema, seja exatamente a falta de preocupação dos pais, a ausência de núcleos familiares e não se pode dizer que tudo isso é culpa dos pais. A dinâmica do mundo mudou, os jovens “nerds” que eram solitários na década de oitenta, puxaram a solidão junto consigo para esse novo mundo controlado por eles e, simplesmente, todo mundo aceitou. A solidão, mesmo com vários companheiros ao seu lado, é vista em cada olhar perdido, de cada pessoa nesse mundo. Muitos resistem e procuram mudar essa dinâmica, mas, sem amor e compreensão, como seria possível?

O mundo corre muito e tem me deixado pra trás. Eu não quero correr atrás de tanta incompreensão, de tanta infelicidade. Só quero ver o pôr-do-sol de cada dia, ver o sorriso de uma criança, ver a alegria estampada na face daqueles que amo. Só peço que o mundo pare pra eu descer, porque descer em movimento vai machucar tanto que talvez eu não aguente, mas pedir pra ele parar talvez seja um pouco demais, né?

Só quero poder ter paz, uma paz interna, uma paz eterna, uma paz sincera. Será que é tão difícil pra todos procurar a calma e conseguir aproveitar cada momento? Será que isso é só o desejo de um sonhador? Será que ninguém quer descer no próximo ponto comigo?

A todos que querem me seguir, que querem amar mais, sorrir mais. A todos que querem mais tempo pra compartilhar com as alegrias da vida, esse texto é pra você. Acompanha-me, nesse sonho louco que é querer viver a vida.

Sorria pelo menos uma vez no dia, porque, ali, do seu lado, tem alguém querendo te ver sorrir pra fazê-lo junto de ti. Ria sem motivo, rir faz o mundo sorrir, mesmo correndo, todo mundo gosta de sorrir (as pessoas só não sabem disso, ainda). Chore quando necessário for, não guarde pra si as amarguras da vida, melhor uma lágrima do que um projétil atingindo o a pessoa que te vez chorar, certo? Compreenda, tudo tem motivos, os meios podem não se justificar no final, mas eles se explicam no processo.

E, finalmente, sonhe, o mundo sempre mudou com grande sonhadores, não foram ideais, não foram inventos, pois estes não existiriam sem sonhadores. E foram os sonhos desses sonhadores que mudaram o mundo e que ainda mudam, depende de você fazer de um sonho uma realidade.


Escrito por: Felipe T. de Avelar (12/04/2011)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial